4. O seguro não faz parte do inventário: As indenizações que forem efetuadas aos beneficiários não entram no inventário e são pagas diretamente após a morte do titular. Tudo feito sem burocracia e de forma rápida caso esteja tudo regularizado.
5. Pode ser paga a qualquer pessoa: Nos casos de falecimento do titular, o valor pode ser paga a qualquer pessoa que o titular indicar como beneficiário, não precisando ser herdeiro ou da família. O titular que escolhe as condições da partilha.
6. Isenção do Imposto de Renda: A indenização do seguro não tem cobranças de imposto de renda ou Imposto de Transmissão Causa de mortes e Doações (ITCMD) cobrado em doações e partilhas de herança.
Ao contratar o seu seguro de vida, conheça todas as vantagens que pode incluir em sua cobertura pois esses são os principais pontos considerados pelos brasileiros ao contratarem.
Além das vantagens citadas acima, muitos seguros ofertam ainda descontos em remédios, titulo de capitalização entre outros, tudo para que você possa viver da melhor forma possível. Muitas pessoas antes de contratarem ficam pensando no investimento feito a longo prazo e pensar em ser caro, porém é possível definir valores adequados a cada cobertura ofertados, e dependendo das coberturas existentes então o valor final sempre varia para cada perfil de cliente.