Auto 17 de setembro de 2018

Melhores seguradoras: Conheça o top cinco do Brasil

O Brasil possui dezenas de Cias. Seguradoras credenciadas junto à SUSEP – Superintendência de Seguros Privados e, com o aumento da demanda por seguros de automóveis, as facilidades de crédito e aumento do roubo de veículos em diversas regiões do país, as Cias. Seguradoras tiveram que se aprimorar em atender os Segurados, inovar em produtos, reduzir os prêmios (preço do seguro), e até se reinventarem.

Com mais carros, também cresceu a quantidade de seguros contratados. Porém, as mais diversas combinações de coberturas, planos, diferentes perfis dos condutores, CEP’s com mais ou menos índice de roubo, faixas de preços e vantagens podem deixar o segurado confuso na hora de escolher a Seguradora.

DICA DO SR SIAPE: Seguro, só com o Corretor !!!

Ranking de Qualidade:

Os dois(2) rankings qualificam as melhores Seguradoras de automóveis do Brasil. Fica claro que as informações são muito similares e que podem servir de auxílio a quem procura um seguro para proteger seu veículo.

  • O primeiro estudo foi divulgado pela SUSEP e utilizou como critérios:
  • Qualidade no atendimento
  • Eficiência dos serviços prestados
  • Maior aquisição de clientes
  • Infraestrutura
  • Tecnologia em seus processos diários
  • Vantagens oferecidas
  • Preço em cada modalidade.

Com estas variáveis, a Porto Seguro ficou com a primeira posição.

Em segundo lugar ficou a Mapfre. Entre seus diferenciais, a seguradora de origem espanhola conta com o serviço Auto Mais Gold, ampla cobertura de sinistros e cobertura para frotas comerciais. Itaú, Bradesco e SulAmérica vêm em seguida. Além do preço justo, elas oferecem comodidade como o carro reserva por período determinado, proteção contra desastres naturais, assistência 24 horas, cobertura para batidas em carros terceiros, guincho com kilometragem ilimitada e muito mais.

Além da SUSEP, outra pesquisa apontou as melhores Seguradoras de automóvel do Brasil e foi realizado pelo Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo), que ratificou a Porto Seguro na primeira posição. O Sincor-SP seguiu os seguintes critérios:

Critérios mais valorizados:

  1. Credibilidade
  2. Proteção
  3. Maior aquisição de clientes
  4. Preço
  5. Excelência no trato com o consumidor

Atrás da Porto Seguro estão companhias como Bradesco Seguros, SulAmérica, HDI e Tokio Marine.

Fontes:  SUSEP / Revista Apólice / SINCOR-SP

Nosso Patrocinador é uma Corretora de Seguros especializada em Servidores Públicos Federais.

Leia também: CNSEG E FENSEG LANÇAM CARTILHA SOBRE SEGURO RESIDENCIAL

Publicações relacionadas

Receba atualizações por e-mail