Pet 4 de julho de 2019

Entenda o seguro pet

O seguro pet funciona como uma espécie de plano de saúde para o seu animal de estimação.

Através de pesquisas foram descobertos que no Brasil existem cerca de 155 milhões de animais de estimações. Este é numero muito expressivo e que também revela que o mercado para estes bichinhos tão amados está em expansão.

Os custos veterinários podem ser bem altos em algumas situações. Isto além dos custos já ocorrentes no dia a dia do animal com: ração, banho, vacinas, dentre outros.

Por este e outros motivos que a contratação de uma apólice para pet vem crescendo no Brasil e no mundo. Os custo com este seguro podem variar bastante, mas tudo dependerá da escolha da cobertura.

Mesmo que a contratação de seguros venha crescendo com os anos, ainda é muito difícil encontrar informações sobre este tipo de seguro.

Os animais de estimação em muitas famílias são considerados como membros da mesma. E por isso os cuidados são de estrema importância.

No entanto algumas seguradoras apresentam em seus contratos o seguro pet como uma espécie de seguro de propriedade e não como uma espécie de plano de saúde animal.

Porém, ao realizar qualquer contratação leia e busque esclarecer toda e qualquer duvida sobre o contrato.  Entender no que realmente o seu animalzinho estará assegurado é muito importante.

A forma como seu animal será atendido caso algo ocorra, pode ser diferente entre uma seguradora o outra. Por exemplo, o atendimento pode ser realizado por uma clinica credenciada ou você escolhe onde que leva-lo e depois é reembolsado sobre o valor gasto. Então atente-se a isto em sua apólice.

Como em outras modalidades de seguro, este também possui exclusões. Então, caso seu animal possui alguma doença pré-existente, a seguradora terá o direito de não oferecer a cobertura.

A medicina veterinária vem evoluindo com os anos e a assim como os humanos a expectativa de vidas dos animais também aumentou. Com isto os cuidados também. Então, pense carinhosamente antes de deixar seu animalzinho sem uma proteção adequada.

Existem os chamados procedimento de rotina, para verificar a saúde do animal. Entretanto, em processo mais complexos a seguradora pode estipular um período de carência em sua apólice entes de ser gerado o direito a utilização.  Esta informação deves estar em contrato, então fique atento.

O valor final do seguro é com base em alguns critérios, tais como:

  • Quantos anos tem o animal;
  • Estado de saúde de seu animalzinho;
  • Tipo de cobertura;
  • Rede escolhida para atendimento do animal;
  • Nível máximo de reembolso.

Vale a pena ter um seguro pet?

Levando em consideração os gastos que você possa ter com seu animal casso ocorra algo em comparação a segurança que o seguro pet lhe oferece. Sim vale a pena contratar uma apólice.

Analise que os custos com um animal pode desestabilizar a vida financeira da família. Entretanto se o seguro contratado obtiver um boa cobertura você estará tranquilo caso ocorra algo.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Publicações relacionadas

Receba atualizações por e-mail