Vantagens do seguro residencial
Residencial 28 de julho de 2017
Com foco no Seguro Residencial, a cartilha “Conhecendo seu Seguro”, produzida em conjunto pela CNseg e FenSeg, foi lançada em setembro, em São Paulo, durante workshop temático da Confederação e Federação das Seguradoras.
Buscando esclarecer e simplificar o entendimento do produto, explicando coberturas básicas e adicionais, além das diferenças entre os seguros residencial, habitacional e de condomínio, a cartilha “Entendendo o seguro da sua residência” traz uma linguagem simples, clara e precisa, semelhante à da primeira cartilha da série, que abordou o seguro de automóvel.
Pensando no conforto e segurança de proprietários e inquilinos, a publicação traz ainda dicas para proteção dos segurados, do seu imóvel residencial e dos bens nele contidos. A cartilha também orienta como identificar e proceder em caso de incêndio, vazamento de gás ou água ou problemas com aparelhos eletroeletrônicos que possam causar acidentes mais graves.
Sobre a idealização do conteúdo do documento, Solange relembra o processo de produção: “Levantamos as questões que geram mais dúvidas, tanto acerca do mercado de seguros, quanto sobre o seguro residencial em si. Buscamos responder cada ponto com o máximo de clareza e de forma didática”.
Já o diretor executivo da FenSeg, Neival Freitas, ressalta que “o valor de um seguro residencial é módico“. As pessoas tendem a achar que para segurar uma casa ou apartamento terão que pagar um valor alto, mas isso não é verdade. A cartilha foi desenvolvida pensando nisso também.
Queremos mostrar tudo que este seguro cobre por um preço tão ínfimo diante do valor do bem em questão, no caso, o imóvel residencial. Para se ter uma ideia, em média, o valor do seguro em relação ao valor do imóvel varia entre 0,2% a 0,6%”.
De acordo com Neival, a experiência com a cartilha de seguro de automóvel foi determinante para a continuidade da série “Conhecendo seu Seguro”. “Adaptar a linguagem e torná-la mais clara e acessível é o que aproxima as pessoas do seguro. Este é um mercado complexo, com um leque muito grande de informações e dados.
Quando ele é desburocratizado, o consumidor entende a necessidade e a importância do seguro, e este é o nosso objetivo: muito além de segurar bens materiais, proteger vidas”, finaliza Neival.
Fonte: Cnseg